Na manhã desta terça-feira, 9 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de drogas durante uma fiscalização na BR-277, em Maringá, Paraná. A operação aconteceu por volta das 10h30 e envolveu uma carreta com placas paraguaias.
Os agentes da PRF deram sinal para que o motorista parasse. Durante a abordagem, o condutor, que dirigia uma carreta Scania, contou que pegou o veículo no Paraguai e que iria entregá-lo em um posto de combustíveis na capital paranaense. No entanto, seu comportamento chamou a atenção dos policiais, que perceberam nervosismo e algumas contradições em suas respostas.
Utilizando cães farejadores, a equipe detectou a presença de drogas nas rodas e na caixa de ferramentas da carreta. Ao inspecionar mais a fundo, os policiais encontraram uma bolsa contendo haxixe. Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, foram desmontados vários pneus da carreta, revelando uma quantidade significativa de maconha escondida em seu interior.
Após a pesagem, os agentes contabilizaram 461,92 quilos de maconha e 10,28 quilos de haxixe, totalizando cerca de meia tonelada de entorpecentes.
Os dois ocupantes da carreta, ambos paraguaios, foram detidos e levados à Polícia Federal, junto com o veículo e as drogas apreendidas, onde passarão pelos procedimentos legais necessários.