Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 893 quilos de maconha em Guarapuava, na BR-277. A droga estava escondida dentro de 14 pneus de uma carreta Scania com placas do Paraguai durante uma fiscalização no quilômetro 350 da rodovia.
Durante a abordagem, o motorista, que alegou ter buscado o veículo em Foz do Iguaçu, disse que seu destino final era Curitiba, onde pretendia carregar calcário. No entanto, sua atitude nervosa e as respostas confusas em relação ao trajeto e à origem da carreta levantaram suspeitas entre os policiais.
Após a inspeção, os agentes notaram sinais de adulteração nos pneus do caminhão e também nos estepes. Ao aprofundar a vistoria, encontraram vários tabletes de maconha escondidos dentro dos pneus. Devido à complexidade da situação, foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros de Guarapuava para auxiliar na abertura e remoção da droga.
Após pesagem oficial, o total de maconha apreendida foi confirmado em 893 quilos. O motorista, de nacionalidade paraguaia, foi preso e levado, junto com o caminhão e a droga, à Polícia Federal em Guarapuava, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.