A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na terça-feira (9), uma grande quantidade de drogas durante uma ação na BR-277, em Balsa Nova, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba. Ao todo, foram confiscados 472 quilos de entorpecentes, sendo 461,92 quilos de maconha prensada escondidos nos pneus de uma carreta e 10,28 quilos de haxixe encontrados na caixa de ferramentas do veículo.
A abordagem aconteceu após os policiais perceberem informações contraditórias dos dois ocupantes da carreta sobre a viagem. Para ajudar na fiscalização, cães farejadores foram usados e indicaram pontos suspeitos no veículo. Diante das indicações, uma inspeção mais detalhada foi realizada, resultando na descoberta do entorpecente oculto nos pneus, que precisaram ser desmontados por profissionais do Corpo de Bombeiros do Paraná para ter acesso à carga de drogas.
Os ocupantes da carreta foram identificados como o motorista, de 35 anos, e um passageiro, de 39 anos. O motorista confessou que havia recebido a carreta no Paraguai e que seu destino final era um posto de combustível em Curitiba. O passageiro, por sua vez, alegou que apenas acompanhava o cunhado e negou ter conhecimento sobre a carga ilegal.
Ambos foram detidos e levados à Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, onde foram autuados por tráfico de drogas. Esta operação é parte de um esforço contínuo para combater o narcotráfico nas rodovias do estado, especialmente na BR-277, que é frequentemente utilizada para o contrabando de drogas provenientes do Paraguai. A PRF ressalta a importância de uma fiscalização rigorosa para desarticular as redes de distribuição de entorpecentes no Paraná.