No último sábado (29 de novembro), a Polícia Federal realizou a prisão de um homem que transportava 110 kg de drogas na BR-364, em Porto Velho, Rondônia. A ação foi motivada por uma denúncia anônima recebida pela instituição, que indicava a possibilidade de transporte de entorpecentes na região.
Durante a fiscalização do caminhão, os agentes encontraram cloridrato de cocaína e skunk em um compartimento secreto do veículo. As drogas estavam escondidas entre pneus usados que eram transportados na carroceria, demonstrando uma tentativa de disfarçar a carga ilícita.
O motorista, juntamente com o veículo e os entorpecentes, foi levado à sede da Polícia Federal em Rondônia, onde a prisão em flagrante foi registrada. O homem responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, conforme informado pela Comunicação Social da Polícia Federal em nota divulgada cerca de 16 horas após a operação.
As autoridades continuam as investigações para identificar a rede criminosa envolvida no transporte das drogas e descobrir a origem dos entorpecentes apreendidos.