sábado, 27 de dezembro de 2025

PM prende quadrilha envolvida em sequestro de carga de pneus

Beatriz Oliveira
Beatriz Oliveira 3 horas atrás - 3 minutos de leitura
PM prende quadrilha envolvida em sequestro de carga de pneus
PM prende quadrilha envolvida em sequestro de carga de pneus

Um grupo de oito pessoas invadiu uma casa em busca de uma carga de pneus que acreditavam ter sido furtada. Durante a ação, elas sequestraram e espancaram pessoas que poderiam ter informações sobre o destino dos pneus. As vítimas foram resgatadas e sete dos envolvidos foram presos em flagrante por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Os policiais também apreenderam duas armas, munições, uma corda e um porrete utilizados durante o crime.

A situação começou quando a Central de Operações da PM (COPOM) recebeu informações sobre o sequestro de duas mulheres, que foram forçadas a entrar em duas caminhonetes, uma Toyota Hilux e uma Amarok, no Bairro Santa Emília. Ao averiguar o caso, a equipe policial descobriu que as vítimas poderiam estar mantidas reféns em uma residência no bairro Aero Rancho.

Durante a busca, os policiais foram abordados por outros agentes da área, que informaram estar atendendo a uma ocorrência de desentendimento na mesma casa. Ao se aproximarem, os policiais identificaram as caminhonetes suspeitas estacionadas em frente ao imóvel, além de dois indivíduos nas proximidades. Um deles revelou que outros envolvidos no sequestro estavam dentro da casa com as vítimas.

Diante da situação de cárcere privado, os policiais tentaram contato verbal com quem estava no imóvel, mas sem sucesso, o que levou à necessidade de entrada forçada. Uma vez dentro, a equipe encontrou as vítimas em um dos cômodos.

Os autores foram identificados como dois homens, de 26 e 32 anos, e um adolescente de 17 anos, além de duas mulheres, de 19 e 61 anos. As vítimas incluíam um homem de 21 anos, duas mulheres de 25 e 45 anos, e uma criança. Durante o relato, o homem sequestrado afirmou que um dos criminosos, junto com parentes, o amarrou, espancou e ameaçou com armas, exigindo informações sobre a carga de pneus.

As mulheres também relataram ter sido agredidas e ameaçadas sob o mesmo pretexto. Os suspeitos afirmaram ter agido por indignação em relação ao suposto furto dos pneus, justificando assim o sequestro e agressões.

Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado dentro do imóvel. Um dos envolvidos assumiu a posse da arma. Após a prisão, os policiais realizaram uma busca nas proximidades do veículo Amarok e encontraram outra arma escondida sob um pano na vegetação.

As vítimas relataram ter sofrido agressões físicas, incluindo socos e chutes, além de ameaças com armas de fogo. Uma das mulheres também denunciou o furto do seu celular, que foi encontrado no interior da caminhonete Toyota Hilux e devolvido a ela.

Todos os envolvidos, assim como os veículos e objetos apreendidos, foram levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A investigação segue para esclarecer os detalhes do crime e as possíveis conexões entre os autores.

Beatriz Oliveira
Beatriz Oliveira

Estudante de Engenharia Mecânica, redatora por hobby e vendedora na loja Pneus em Goiânia.

Receba conteúdos e promoções